Verificação de identidade garante proteção de dados e segurança ao usuário

I — Verificação de identidade

Quando se fala em proteção de dados, automaticamente remete-se a métodos que podem garantir a segurança de governos, instituições financeiras, entre outros usuários. A verificação de identidade pode ser feita por meio de diversas camadas, garantindo a proteção dessas informações.

II — Liveness Detection

Os sistemas de reconhecimento facial, apesar de serem uma tecnologia nova, já são alvo de fraudadores, que buscam mecanismos para burlar o método e acessar ambientes privados. Para solucionar um problema nesse nível, foi desenvolvida a tecnologia Liveness Detection, que visa detectar se a identificação está sendo feita com uma pessoa real.

III — Biometria Facial

A biometria facial é uma tecnologia muito comum na verificação de identidade e utiliza o registro e a codificação das informações para identificar um indivíduo a partir da análise do rosto. Em geral, são utilizados aproximadamente 80 pontos nodais, como a distância do nariz aos olhos, da boca ao queixo, marcas e cicatrizes, contorno e formato da face, entre outros.

IV — Face Match

Assim como o Liveness Detection, o Face Match utiliza a inteligência artificial para proteger os usuários, evitando invasões e fraudes. A ferramenta é uma espécie de identificação biométrica, que compara uma selfie e a foto usada no documento, confirmando se o usuário que está tentando acessar o sistema é o proprietário do documento e/ou conta.

--

--

Inteligência em Imagens | Vídeos Analíticos | Controle de Processos

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Gryfo

Gryfo

Inteligência em Imagens | Vídeos Analíticos | Controle de Processos